O MELHOR DE NATAL - RN

by - agosto 08, 2018

Oi, tudo bem!?
Vim aqui hoje pra falar sobre Natal. Deus já me permitiu visitar essa capital maravilhosa 6 vezes e a cada uma, é aquela experiência única. Sempre há algo que não fiz na vez anterior que acabo fazendo na próxima e o contrário também acontece. Dessa última vez, teve chuva. Aproveitamos para visitar o aquário (www.aquarionatal.com.br) da região. Não é nada espetacular, mas uma ótima opção se você vai com crianças. Minha filha de 5 anos ficou encantada. Era meio zoológico também, com macacos e até suricatos. Fica a dica caso você, assim como eu, pegue algum dia de chuva e não queira se enfiar em um shopping. Não que eu não goste de compras, rsrsrs... ADORO! Mas com crianças é bom fazer programas mais culturais e educativos. E, por falar em shopping, tem alguns bons por lá. O maior é o Midway Mall. Tem as grandes lojas âncoras como Renner, Riachuelo, etc. Conta com uma praça de alimentação bem grande e com várias opções. Tem espaço kids bem legal. Fazem até maquiagem e penteado na criançada, caso os pais autorizem. Conta com um amplo estacionamento gratuito, legal né!? Tem também o Natal Shopping, não tão grande como o anterior, mas mais novo e mais bonito. Tem muita loja legal também, difícil é controlar o ímpeto gastador! Hahahaha. Depois tem alguns shoppings menores, com poucas lojas e alguns restaurantes. O Praia Shopping, por exemplo, fica em Ponta Negra e, embora seja compacto, conta com uma loja “Americanas” bem espaçosa. 
Mas, como eu estava dizendo no início, não costumo fazer programas repetidos, à menos que seja algo muito imperdível, afinal, você já sabe, em time que está ganhando não se mexe. Então, se alguma coisa foi arrasadora e conquistou o lugar de campeão no seu coração, por que não repetir!? E isso vale principalmente para a gastronomia. Natal tem restaurantes maravilhosos que fazem qualquer pessoa esquecer da dieta. Dieta!? Que dieta!? Rsrsrs. Sem mais delongas, vou listar para vocês os mais mais da minha lista.

Restaurante Tábua de Carne
Esse restaurante serve uma carne de sol sem igual. A opção “à moda da casa” vem deliciosamente  preparada com manteiga de garrafa, ela não vem sozinha. Pra te seduzir de vez, uma macaxeira crocante acompanha o prato, além de um arroz de leite e pirão de queijo. Salivou!? É realmente saboroso, temperado e suculento. A casa tem outras opções, claro, mas eu realmente não consigo pedir outra coisa. Não seria justo privar meu paladar de algo tão cheio de sabores e texturas. Ah, e se você não gosta muito de alimentos à base de queijos e cremes, as guarnições podem ser substituídas por algo do seu agrado. Em Natal, existem dois endereços e, os dois valem uma visita. Mas, se você tiver que escolher um só, vá no da Via Costeira. Tem vista para o mar e, se tem algo que faz bem, é poder admirar essa imensidão azul. 

www.tabuadecarne.com.br
Abre todos os dias, consulte os horários.
Aceita cartões.
Estacionamento gratuito. 
Espaço  kids externo.
Dress Code: O ambiente é bem praiano e informal, por isso, se você estiver de saída de praia por cima do biquíni, ou bermuda no caso dos homens, estará vestida apropriadamente, sem neuras.


Restaurante Camarões Potiguar 
Se você pensa em ir para Natal, certamente já ouviu falar desse restaurante. É um dos mais famosos e, não à toa. Como o próprio nome sugere, a especialidade é camarão. Se você é fã dessa iguaria, vai poder experimentar de todas formas possíveis  de preparo. E, acredite, tudo delicioso. Mesmo as combinações mais improváveis te surpreendem com um sabor incomparável na boca. O ambiente é super agradável e o atendimento bom. Mas se você não gosta de esperar, é bom chegar cedo. A casa, embora espaçosa, lota rapidamente todos os dias, formando uma fila gigante. Até mesmo aárea destinada à espera fica lotada e sem lugar pra sentar. Sucesso mesmo, todos querem provar. A carta de vinhos poderia ser melhor, mas as sobremesas te farão querer voltar pro hotel à pé. Impossível comer só um pouquinho. Para mim, o melhor horário de ir é no jantar.

www.camaroes.com.br
Abre todos os dias (mas um garçom me informou que há um projeto para fechar às terças-feiras), consulte horários.
Aceita cartões
Não possui espaço kids (Vá à dois 💖💙 desta vez)
Dress Code: Sugiro um pouco mais de elegância aqui, nada de mais. Um vestidinho mais arrumado, por exemplo e uma make já são suficientes. Mas, se você não estava previnida para algo assim, não encane. Aproveite o lugar a comida e a companhia. Mais uma vez, sem neuras.


Restaurante Mangai
Esse restaurante serve comida típica nordestina no estilo buffet. Eu não sou muito fã desse tipo de apresentação, mas, no Mangai você abre todas as exceções. Tudo o que eu comi, era saboroso, delicioso e me dá água n aboca só de lembrar. Tem buchada de bode que é bem comum por lá, mas uma esquisitice para quem é do Sul. Eu não provei (nem provarei) mas meu marido amou! A decoração é algo à parte. Tudo que te faz lembrar do Nordeste, cangaço, sertão. O restaurante é um chamariz para fotos, especialmente a nova unidade, inaugurada em julho (2018). Fica em Ponta Negra e é linda. Tem um paredão de pencas de banana onde os clientes servem-se à vontade que é um charme. Os garçons vestem-se de cangaçeiros, tornando sua experiência ainda mais divertida. Cada detalhe é muito bem pensado e harmonizado. Não deixe de ir.

www.mangai.com.br
Abre todos os dias, consulte horários.
Aceita cartões.
Estacionamento gratuito.
Epaço kids interno. 
Dress Code: À vontade. Da forma que se sentir melhor, o ambiente é bem informal e rústico.


Restaurante Nau
Esse restaurante é tão bom, tão bom, mas tão bom que merecia um post só pra ele. Sério! Ele é de João Pessoa, assim como o Mangai pois são do mesmo proprietário (Midas que chama, né!?). Esse restaurante vai te deixar boquiaberto. A especialidade é frutos do mar, da mais alta qualidade possível. Conheci o de João Pessoa e é divino. Mas eu me apaixonei mesmo foi pelo de Natal. Vc começa a surtar já na chegada ao estacionamento, pois a arquitetura faraônica não tem nada de modesta. Aquele “uau” ecoa involuntariamente da sua boca... É de arrepiar, sem exagero. Acho até que deveria ser considerado um ponto turístico de Natal, tamanha exuberância dessa construção. Dentro é um show à parte. Uma decoração moderna, na temática náutica chique, sabe!? Tem até escotilha pra te submergir definitivamente à uma super experiência “enogastromarítima” hahahaha. A palavra eu inventei, mas a sensação é totalmente real. Uma comida saborosa, sem comparação. Atendimento delicado e uma adega luxuosa (e cara). Os pratos também não são nada baratos, mas se você tiver oportunidade, vá saborear essas delícias. “LUXUO-SE!”(hahahaha outra inventada. I’m on fire). Mas se você achar muito pesado, vá ao menos conhecer e fotografar, você não vai se arrepender. 

site.naufrutosdomar.com.br
Abre todos os dias, consulte horários.
Aceita cartões.
Possui espaço kids interno com monitor.
Dress Code: Você se sentirá mais confortável se der aquela produzidinha básica. Não precisa ir no salão e nem usar vestido longo hahahaha. Mas o ambiente é mais requintado. Um sapato de salto não vai fazer mal. Homens se puderem ir de calça, acho mais apropriado, pelo menos à noite. 

Aproveite sua estada nessa cidade linda e curta muito suas praias paradisíacas! 
Beijo Rosa.
 A









You May Also Like

0 comentários

Olá!
Que bom ter você aqui. Fique à vontade para escrever, responderei o mais breve possível! Deus te abençoe.